Sempre quando usamos uma pilha, nunca sabemos se ela realmente está vazia. A única coisa que sabemos é que a mesma não funciona em determinados eletrônicos e por isso deduzimos que ela esteja vazia.
Mas existem alguns truques para descobrir se a bateria das pilhas acabou. São dicas bem simples, aliás uma única dica simples que funciona muito bem e pode servir para que você saiba se a pilha está cheia antes de colocar em seu aparelho.
Truque para descobrir se a pilha está cheia
No vídeo abaixo podemos conferir uma dica muito simples para saber se a pilha está cheia antes de usar. As vezes temos muitas pilhas guardadas e nem sempre elas estão cheias e para saber, o melhor jeito seria testar em um aparelho para saber se ela ainda funciona.
Mas ficar fazendo isso pode cansar bastante, principalmente se a quantidade de pilhas for muito grande. Vamos dar uma dica muito importante e interessante para saber se há carga na pilha ou não.
Pegue uma pilha que estiver cheia, que você tenha certeza de que está cheia e um outra que você acha que está vazia. Jogue uma das pilhas de cada vez e observe o que irá acontecer, ou seja, se a pilha ficar em pé, é sinal de que ela está com carga.
Mas se ela cair é sinal de que não há carga na mesma, ou seja, ela está vazia e já pode ser colocada no lixo de eletrônicos, ou lixo tóxico, pois mesmo vazia ela pode vir a soltar uma substância prejudicial à saúde.
Se mesmo com essa experiência, você ainda tiver dúvidas se a mesma está vazia ou cheia, poderá testar no aparelho só para ter uma confiança maior nesse teste de pilhas.
Se caso der certo, você poderá fazer uma “limpeza” nas pilhas acumuladas que tem um pouco de dó de jogar por achar que elas ainda irão pegar em algum eletrônico ou até mesmo por não saber se ela está vazia ou cheia.
Vídeo
Assista ao vídeo logo abaixo se ainda tiver dúvidas como fazer essa experiência. Jogue uma pilha de cada vez, se ela parar em pé, está pronta para ser usada em algum aparelho ou se ela cair, poderá testar para desencargo de consciência e retirar de perto das outras pilhas, colocando-a em um lixo de eletrônicos ou lixo tóxico.
Muito interessante. Gostei.
ResponderExcluir