Logo abaixo vamos ver um vídeo que traz o incrível processo de fabricação do relógio que custa mais de 2 milhões. O processo é muito demorado, porém toma-se o devido cuidado para que o mesmo seja perfeito.
Para prestar homenagem ao seu 175º aniversário, Patek Philippe criou uma coleção de relógios comemorativos, e um deles se destaca em particular. É decididamente um dos relógios de pulso mais elaboradas do mundo. Isto é não só pelo número de complicações envolvidas em sua criação, mas também pelo grau de complexidade da relojoaria.
Além disso, o Grandmaster Chime é o primeiro relógio de pulso dupla-face apresentado por Patek Philippe que serve tanto para ver o tempo como calendário também. Grandmaster Chime é um instrumento de cronometragem de pulso em formato de complexidade. É um relógio que estabelece novos padrões em termos de elegância técnica e estética.
É um relógio banhado a outro e conta com algumas pedras preciosas para compor o mesmo, o que explica o valor do mesmo ser tão caro. O relógio cota com um diâmetro de 47 mm, que acomoda quatro tambores de corda e nada menos do que 20 complicações, incluindo funções cobiçadas, como a Grande e Petite Sonnerie, um repetidor de minutos, um calendário perpétuo instantânea com um ano de quatro dígitos, um segundo fuso horário, um alarme sonoro e um repetidor de data que soa a data sempre que for solicitada.
Parece mais um computador de pulsos, com a única diferença que esse relógio só não tem teclados e não permite que consultemos a internet e conversemos com outras pessoas através de redes sociais.
Vídeo
Confira o vídeo abaixo sobre a criação do relógio que pode ser considerado um dos mais caros do mundo. Repare nos detalhes de sua criação e veja como é criado com muito cuidado e dedicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário